Mcuide-se

escolha
as tags

0800 772-3322

sac Merck cuida

M

Merk Atende

Posts
Relacionados


Hipotireoidismo na Gradidez

Hipotireoidismo é a redução da produção dos hormônios tireoidianos. Esses hormônios são produzidos pela tireoide, uma glândula em forma de borboleta localizada na parte da frente do pescoço. Seu funcionamento é essencial para a manutenção de funções vitaisdo organismo1,2.

Leia Mais







É tudo culpa da Tireoide?

É uma glândula endócrina que pesa aproximadamente 30 gramas. A tiróide localiza-se sobre os primeiros anéis da Traquéia. Apresenta 2 lobos (um de cada lado da laringe) constituídos por tecido glandular endócrino e ligados por um istmo. A tiróide produz tiroxina (Tetraiodo tironina) e Triidotironina. A síntese de seus hormônios é realizada a partir da tiroglobulina (proteína) que se apresenta o aminoácido tirosina. A tiroxina e a tridotironina são liberadas na corrente sangüínea sob a estimulação de tirotrofina (TSH)

Leia Mais

Posts
Relacionados


Acidente vascular cerebral e infarto do miocárdio

O coração bombeia o sangue por todo o corpo, fornecendo oxigênio e nutrientes aos tecidos. Além disso, ele também precisa de oxigênio e nutrientes, os quais são obtidos por meio das artérias coronárias1.

Leia Mais











Como funciona o seu coração?

O seu coração bom bombeia seu sangue através de vasos sanguíneos denominados artérias, fornecendo oxigênio e nutrientes para todo o organismo1. Ele é formado por quatro cavidades, duas do lado direito e duas do lado esquerdo. As cavidades superiores são chamadas de átrios enquanto as inferiores, de ventrículos. Eles trabalham em conjunto alternando entre contração, quando o sangue é ejetado do coração, e relaxamento, quando o sangue entra no coração2.

Leia Mais

Posts
Relacionados


Como a diabetes afeta a minha saúde?

Diabéticos apresentam maior risco de desenvolver algumas doenças e infecções. O aumento persistente dos níveis de glicose no sangue pode afetar o coração, os vasos sanguíneos, os olhos, os rins, os nervos e até mesmo os dentes1.

Leia Mais

Posts
Relacionados


Neuropatia Diabética?

A Neuropatia diabética é uma complicação crônica da diabetes que causa danos aos nervos1. Os nervos são feixes teciduais que transmitem informações entre o cérebro e o resto do corpo2.

Leia Mais











O que é diabetes?

No Brasil, aproximadamente 7% da população tem diabetes1. O Diabetes é uma doença crônica na qual os níveis de glicose (açúcar) no sangue aumentam, condição conhecida como hiperglicemia. Ela ocorre devido redução ou inatividade da insulina, hormônio produzido pelo pâncreas que promove a captação celular de glicose, importante fonte de energia que obtemos a partir da alimentação2.

Leia Mais